Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser normal é coisa que não existe. Todos temos as nossas particularidades e necessidades especiais. Então porquê termos que nos conformar com uma filosofia de vida "one size fits all"?
Procuro a mudança todos os dias mas não gosto quando vem em catadupas. Como se fosse trazida por uma das ondas gigantes da Nazaré.
Procuro a mudança para melhor em todas as áreas da minha vida mas fico altamente desconfortável quando várias áreas mudam ao mesmo tempo. Como se os desenhos do mapa mudassem mesmo ali, à minha frente, e até o Norte procurasse outro cantinho.
Acredito em inovação e criatividade permanentes mas não quando tudo à volta parece mudar de lugar e todas as atuais referências se tornam obsoletas.
Porque quando tudo muda eu não posso mudar. Quando tudo mexe eu tenho que ficar quieta. Caso contrário, não sei voltar para casa. E todos precisamos de um lugar que reconhecemos como nosso, cujos cheiros são bem conhecidos.
Mas eu não gosto de ficar quieta, não mesmo. Por isso, estes tempos para mim são uma tortura, nem pestanejar até que tudo esteja no seu devido lugar e depois descobrir que (novo) lugar é esse. E que novos sons, cheiros, razões há para conhecer. E voltar a desenhar o mapa.
Até que um dia, algo acontece. E tudo muda outra vez...