Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Boas sementes trazem muito bons resultados

por doinconformismo, em 26.09.14

Já o havia sentido na Semana do Gestor de Projetos em Maio. E ontem, no Cocktail EY Alumni voltei a senti-lo: tudo de bom que deixamos nos lugares por onde passamos retorna, mais tarde ou mais cedo, ainda que em formatos distintos.

 

Tenho muito orgulho em ter começado a carreira na EY (consultoria). Comecei a trabalhar muito nova e imatura e aquela excelente casa aturou-me toda essa maturidade e fez de mim uma excelente profissional em portência. Sim, trabalhei muitas horas lá. Sim, diverti-me muito com muita gente e também tive momentos de desespero. E sim, fiz amizades que ainda hoje perduram. É obra, especialmente se pensarmos que já saí há 14 anos. Alguma vez pensei que iria ser recompensada no futuro por isso? claro que não. Em todas as funções que desempenhei sempre me comportei assim, acredito que é o correto.

Mas quando cheguei ao evento da EY e vi tantas caras com quem passei tantas horas, juntamente com toda uma nova geração de profissionais senti uma alegria imensa por um dia ter feito parte DAQUILO, um ambiente de trabalho excelente que não reduz o profissionalismo ou sequer a dedicação, uma comunidade de profissionais que se apoiam mutuamente, um grupo de pessoas que seguiram diversos caminhos profissionalmente mas que continuam a ter muito em comum. Foi emocionante e só posso agradecer à EY por esta iniciativa. Mais emocionante foi quando fiquei a saber que esta casa, a minha primeira casa profissional, foi eleita esta semana a empresa de professional services mais atrativa para trabalhar. De alguma forma, também contribuí para este sucesso, nos 9 anos em que lá trabalhei. Mais do que eu, a minha chefe (que me ensinou tudo o que eu precisava para ser uma profissional excelente e me abriu os olhos para o mundo) e todo o o grupo que ela liderava. E não pude deixar de me sentir especial.

 

A mesma coisa na Semana do Gestor de Projetos: Se somos apaixonados por algo, neste caso uma função ou profissão, é nossa obrigação moral ajudar a desenvolvê-la, seja sensibilizando, normalizando ou contibuindo para o desenvolvimento de outros profissionais com a mesma paixão. Por isso o evento deste ano foi tão especial para mim: além de ter tido o privilégio de partilhar um pouco da minha experiência com a comunidade, tive a honra de convidar nomes conceituados da gestão em várias áreas para partilharem a sua visão. Mais do que isso, vivi a alegria de observar novos profissionais envolvidos, dedicados, ávidos de aprender e pôr em prática ensinamentos de quem tem mais experiência. 

 

E não é assim em todas as áreas? Criar algo durável não é para todos. É para quem se empenha, não desiste, luta e se esforça diariamente para contribuir com o seu melhor. Trabalhar na EY não é para todos. Fazer voluntariado ou contribuir sistematicamente não é para todos. Mas são exemplos de boas sementes que plantadas e cuidadas com frequência e diligência dão muitos frutos no futuro.

E a maior alegria que se pode ter na vida é ver que o que fizemos no passado contribuiu para algo de bom no presente. 

 



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever newsletter



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D