Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser normal é coisa que não existe. Todos temos as nossas particularidades e necessidades especiais. Então porquê termos que nos conformar com uma filosofia de vida "one size fits all"?
Somos um povo resignado. Ou resignado ou comodista. Há quem diga que é o resultado de décadas de um regime ditatorial, mas eu não concordo. Temos exemplos de países mesmo aqui ao lado que também passaram por uma ditadura e não são assim. Por isso acho que o que somos mesmo é comodistas.
E como somos comodistas não confrontamos nem expomos as situações de mediocridade com que (todos) nos deparamos (todos os dias). Dá trabalho, gasta tempo e energia... e mesmo que queiramos expor a situação o simples ato de identificar o forum correto onde o fazer é tão mas tão complicado!
E já andamos nisto há tanto tempo que a situação se tornou insustentável. Enquanto muitos continuam a encolher os ombros dizendo "É o que temos", observo cada vez mais pessoas a levantarem-se contra o medíocre, contra o atabalhoado, e a expor estas situações.
Foi por causa do laissez-faire que chegámos aqui. Temos um mau atendimento em geral - "É o que temos", temos maus transportes e dessincronizados, temos mau jornalismo em barda, temos maus políticos, um mau governo, um mau primeiro-ministro. E o que dizemos disto tudo? "É o que temos".
E é. É o que temos e o que fizemos do que tínhamos. É o que temos e o que merecemos. Por causa da inércia. Por causa do comodismo. É como todos os dias vermos algém a fazer xixi para casa do vizinho e nunca termos feito nada, até que é o nosso carro a ser atingido. E claro, quando isso acontece, "é o que temos".
Mas felizmente já somos muitos a não querer viver com esta realidade, já somos muitos a acreditar que é possível fazer melhor. Mais, acreditamos não só em nós mas nos que estão à nossa volta e se levantam também. E assim, acredito que "o que temos" só poderá melhorar!